Como emagrecer depois do parto?

Especialistas afirma que a mulher perde, em média, cinco quilos no parto. Porém, ainda ficam alguns quilos indesejáveis, já que uma gestante costuma ganhar de 12 a 15 kg durante a gestação.

Tem ainda a questão do corpo, onde ocorreram várias mudanças físicas e hormonais. Portanto, achar um método eficaz de perder peso após o parto pode não ser uma tarefa muito fácil.

Em primeiro lugar vai exigir disciplina e muita paciência. Não exija muito de você neste processo, cada caso é um caso e o resultado pode variar muito de uma pessoa para outra.

Se você conseguir emagrecer 2 kg por mês mantendo uma alimentação saudável pode considerar um grande sucesso. Algumas pessoas perguntam se é possível usar algum emagrecedor neste período para ajudar, sim, desde que seja o Ketodrol que é natural e não causa mal a gestante nem ao bebê.

Existem algumas regras básicas para que você passe pelo processo sem sofrimento e mantendo sua saúde, o que é mais importante:

  • Alimentação saudável

A alimentação é a base de tudo, então, tenha cuidado nesta questão, pois se você estiver amamentando a probabilidade é que seu apetite aumente bastante.

Não deixe de comer, apenas escolha alimentos ricos em nutrientes e pobres em açúcar e gordura.

Procure se alimentar com: saladas (tomate, couve, cenoura, alface, brócolis) e frutas (banana, pera, maçã, morango, abacaxi, manga) e peixes.

Dê preferência as carnes brancas e prepare-as grelhadas usando apenas um fio de azeite.

Use o arroz e o pão integral, (com grãos), beba bastante água ou chá (veja quais são indicados se estiver amamentando). O líquido auxilia no funcionamento da bexiga e ajuda a expelir as toxinas do organismo através da urina.

  • Amamente seu bebê

É verdadeira a afirmação de que amamentar ajuda o corpo voltar à sua forma anterior a gestação.

Se possível não perca a oportunidade de dar o melhor alimento ao seu filho e ainda colaborar neste processo de emagrecer após o parto.

  • Faça atividade física

Sabemos que com o bebê não é fácil encaixar um horário de academia na sua vida, mas isto é muito importante.  Por isso, após autorização do seu médico, procure uma atividade, por mais simples que seja, como caminhar, pilates, yoga, natação entre outros.

  • Não acredite em milagres

Tenha muita paciência, seu corpo passou por muitas transformações.

Não entre na onda das dietas muito restritivas. Elas podem até oferecer um resultado a curto prazo, mas você precisa emagrecer devagar sem comprometer a sua saúde, principalmente se está amamentando

  • Evite o estresse

Seu corpo está numa fase transitória e é um processo lento e gradual. Não se estresse, não crie expectativas fora da realidade, não crie ansiedade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *