Dieta da Proteína para emagrecer

É enorme o número de pessoas que buscam emagrecer através dos mais variados tipos de dietas que são oferecidas. Entre as mais seguidas e que apontam bons resultados está a dieta da proteína.

A dieta da proteína é baseada no reforço do consumo da alimentação rica em proteínas como por exemplo ovos e carnes e a redução (ou de preferência a extinção) da alimentação rica em carboidratos como por exemplo macarrão, pizza, pão e etc.

Aumentando o consumo de proteínas, que são alimentos de digestão mais lenta, vai lhe oferecer uma sensação de saciedade resultando na diminuição do seu apetite.

A dieta de proteína pode ser seguida em níveis mais moderados ou mais radicais dependendo do que você considerar mais adequando para o seu caso.

Benefícios da dieta da proteína

Um dos maiores benefícios que a dieta da proteína oferece é a rapidez dos resultados.

Mais artigos sobre Emagrecimento: ReduSlim Prezzo

Se você não optar pelas mais restritivas (que cortam quase tudo do cardápio) você poderá aproveitar o benefício de fazer uma reeducação alimentar diminuído consumo de açúcar, sal, carboidratos e outros alimentos que não lhe trazem nenhum benefício para a saúde.

Quais alimentos são permitidos?

A lista de alimentos permitidos podem variar de acordo com a opção de dieta de proteínas que você escolher. Como já dissemos tem opções mais restritivas e outra mais brandas.

Em geral os alimentos permitidos são os seguintes:

  • Peixes como atum e bacalhau
  • Frutos do mar como lagosta, siri, caranguejo e camarão
  • Carnes: todos os tipos como carne de boi (cortes magros), aves, frango e porco.
  • Leite desnatado e derivados como queijo magro e iogurte desnatado
  • Verduras: salsa, agrião, chicória, repolho, cebola, alface, espinafre, couve, acelga, couve-flor, brócolis, aspargos e saladas verde
  • Legumes: chuchu, cenoura, pimentão, rabanete, pepino, berinjela, vagem, tomate, abobrinha, quiabo, nabo e cogumelo
  • Outros alimentos: ovos, gelatina diet, presunto magro, azeitona, azeite de oliva, castanha, nozes, amêndoas, chia, linhaça, sementes de girassol, gergelim, limão e abacate

Consumir grande quantidade de água ou chá durante o dia. É muito importante seguir esta orientação para não sobrecarregar seu sistema renal.

Quais os alimentos proibidos?

Todos os alimentos que são fonte de carboidratos devem ser evitados, como por exemplo:

  • Farinha, mandioca e batata
  • Grãos como: feijão, milho, soja, ervilha e grão de bico
  • Açúcar, bolos, doces, biscoitos, sucos industrializados, refrigerantes, e mel
  • Bebidas alcoólicas.

Dicas importantes:

Nunca siga uma dieta por tempo indeterminado. A dieta da proteína não deve ultrapassar de 30 dias.

Antes de iniciar qualquer dieta é aconselhável buscar orientação de uma nutricionista para saber se você está em condições de seguir a dieta escolhida.

Leave a Reply