Emagrecer com dieta detox

Uma das dietas mais comentadas dos últimos tempos, a dieta detox é excelente para quem quer tanto emagrecer quanto desintoxicar o corpo.

Isso porque, muitas vezes, o que dificulta o processo de emagrecimento é justamente as toxinas que se acumulam e atrapalham o bom funcionamento do organismo.

Vale lembrar, no entanto, que essa é uma dieta que não deve ser seguida por muito tempo, servindo mais para fazer uma limpeza geral depois de um período de excessos, como as festas de fim de ano, por exemplo.

Algo que vale seguir por muito tempo é usar algum emagrecedor natural que não tem contraindicações, Keto Boost funciona bem e pode ser uma boa escolha para isto.

Mais do que isso, também pode ser um ótimo recurso para preparar o organismo para um processo de reeducação alimentar que será iniciado depois, mas não como o único meio de emagrecimento.

Portanto, se você está interessado e quer saber mais informações sobre como emagrecer com a dieta detox, basta continuar lendo e ver os detalhes.

Dieta detox líquida

Essa é uma versão um tanto mais restritiva da dieta detox normal, pois consiste no consumo apenas de alimentação líquida. O ideal é que ela seja seguida por dois dias no máximo, visto que tem uma ingestão calórica muito baixa.

Para fazer essa versão, tudo o que você poderá ingerir são sopas sucos de frutas, chás muita água, sucos verdes e outros líquidos feitos com ingredientes naturais.

Dieta detox com alimentos sólidos

Nesse tipo de dieta detox já é permitido o consumo de alimentos sólidos, mas somente no almoço. Vale lembrar que eles devem ser sempre integrais e com baixo percentual de gordura.

Sendo assim, a refeições podem ter um frango cozido, ou peixe grelhado e etc. De acompanhamento, pode-se usar arroz integral e saladas variadas, temperadas com um fio de azeite de oliva e limão.

Já o café da manhã e lanches devem sempre ser feitos com líquidos, como chás, sucos de frutas, sucos verdes, leites vegetais. No jantar, a dica é optar por uma sopa de legumes e vegetais ou mesmo uma sopa detox, lembrando que ela deve ser hipocalórica e natural.

O que não se pode comer na dieta detox?

Pois bem, por ser uma dieta que visa limpar o organismo, existem alguns alimentos que não são recomendados, veja:

  • Bebidas alcoólicas
  • Bolos, açúcares, doces e sobremesas
  • Carnes processadas e embutidos
  • Bebidas com cafeína, tais como café, chá preto e chá verde
  • Industrializados em geral
  • Leite animal e derivados
  • Alimentos que sejam ricos em glúten, tais como bolos, massas, macarrão e outros.

Atente-se para esses requisitos e certamente você conseguirá emagrecer com a dieta detox!

Leave a Reply