Vitamina Para Engordar [ Saiba as Melhores do Momento ]

É muito comum vermos por aí receitas de dietas variadas para emagrecimento, afinal, o sobrepeso e a obesidade já são considerados problemas de saúde pública no mundo. No entanto, há também aquelas pessoas que precisam ganhar peso e não conseguem e para isso, nada melhor do que o uso de vitamina para engordar.

O fato é que algumas pessoas possuem um metabolismo muito acelerado, gastando mais energia do que são capazes de consumir. Então, com esse déficit, é quase impossível conseguir ganhar peso.

Normalmente esse perfil de pessoas apresentam um tipo físico bem magro e buscam o ganho de peso e também de massa muscular, que é mais saudável.

Então, se você quer conhecer algumas vitaminas para engordar, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Mas antes, por que você não consegue ganhar peso?

Pois bem, algumas pessoas simplesmente apresentam um metabolismo que funciona de forma mais acelerada e isso pode ser até mesmo uma herança genética.

No entanto, além disso, existem muitos outros motivos que podem estar dificultando o ganho de peso, veja:

  • Não comer suficiente

Se o seu metabolismo é acelerado, pode ser que você não coma a quantidade suficiente para o ganho de peso. Isso porque, para engordar, é preciso consumir uma quantidade de calorias maior do que o corpo gasta.

O que acontece é que as pessoas com metabolismo mais acelerado gastam calorias com mais facilidade.

Então, as refeições devem ter proteínas de alta qualidade, gorduras monoinsaturadas e carboidratos complexos.

  • Comer errado

É importante que os alimentos ingeridos tenham os nutrientes necessários para o ganho de peso. Então, priorize gorduras boas, carboidratos e proteínas, tais como ovos, abacate, arroz integral, granola, batata doce e outros.

  • Exercício errado

Caso você se exercite, pode estar fazendo isso errado, lembrando que praticar atividade física é excelente para o ganho de peso e massa magra. Então, deixe de lado os exercícios aeróbicos e foque em treinos com pesos.

Dito isso, agora vamos conhecer a vitamina para engordar que pode ser uma grande aliada nesses novos hábitos de vida.

Vitamina para engordar

Sem dúvidas, o primeiro passo para quem quer ganhar peso com saúde é seguir as dicas acima, ou seja, ter uma alimentação regrada, com bons alimentos e ainda praticar atividade física com regularidade.

Mesmo assim, alguns suplementos vitamínicos podem ser essenciais, ajudando nesse processo de ganho de peso.

Então, vamos conhecer a lista de vitamina para engordar e entender melhor como elas funcionam:

  • Cobavital

Esse produto combina o cloridrato de ciproeptadina, que é um forte estimulante do apetite, com a cobamamida, que é uma substância obtida da vitamina B12, que atua na síntese de proteínas.

Sem dúvidas, esse é um dos mais famosos do mercado atualmente para o ganho de peso.

Uma vantagem é que a sua fórmula não traz nenhum componente com ação esteroide, o que diminui de uma forma considerável a quantidade de efeitos colaterais e riscos no uso do produto.

No entanto, uma ressalva é que ele deve ser usado por pessoas que já praticam exercícios. Isso porque além de estimular o apetite ele também vai potencializar o ganho de massa muscular.

Como é um anabolizante (mesmo sem esteroides), esse produto só deve ser utilizado por pessoas que não façam uso de medicamentos controlados ou fortes, para evitar riscos.

Mesmo assim, qualquer medicamento só deve ser usado com orientação de um médico. Nesse caso, pode haver efeitos colaterais como sedação e sonolência.

  • Buclina

À base de cloridrato de buclizina, esse estimulante de apetite atua no organismo causando uma leve hiperglicemia, que é interpretada pelo cérebro como fome.

Esse medicamento não é um anabolizante, o que o torna mais acessível que os demais.

Para que ofereça melhores resultados, muitas vezes a Buclina é recomendada juntamente com vitaminas do complexo B.

  • Vitaminas do complexo B

Quando o organismo se encontra com deficiência de vitaminas do complexo B, ocorre a falta de apetite, o que é algo péssimo para quem está buscando exatamente o ganho de peso, não é mesmo?!

Então, nada melhor do que apostar no uso dessa vitamina para engordar, mas sempre seguindo a orientação de um médico.

Vitaminas caseira para engordar

Além de todas essas opções já citadas, existe ainda a possibilidade de fazer vitaminas caseiras para engordar, veja:

  • Vitamina de frutas

Liquidifique 1 banana, ½ maçã, ½ mamão, 1 colher de sopa de aveia, 1 medida de suplemento hipercalórico e 300 ml de leite integra. Beba tudo em seguida do preparo.

  • Vitamina com ovos e banana

Liquidifique 3 ovos, 1 banana, 3 colheres de sopa de Neston, 6 colheres de sopa de aveia e 300 ml de leite integral.

  • Vitamina de abacate

Use 300 ml de leite integral, 1 abacate e 1 colher de sopa de mel. Bata tudo no liquidificador e beba essa vitamina para engordar em seguida do seu preparo.

Se quiser, você ainda pode adicionar algum suplemento hipercalórico em qualquer uma dessas vitaminas.

Pronto, agora você já conhece diversas opções de vitamina para engordar e já pode escolher a melhor para o seu ganho de peso. Aproveite essas dicas e informações e muito boa sorte!

Leave a Reply